Outra excelente exibição da WC da seleção orange, que mais uma vez mostrou competência nos arremates de longa distancia e a “sorte” que o craque Gullit salientou muito bem a nosso favor.
Mas vamos criar um aspecto diferente da partida, o Uruguai produziu dentro das suas limitações no meio para Forlan, a grande questão é que não chegava à bola, pois Bommel (melhor volante da Copa= fato!) sempre fazia o primeiro combate na marcação, e na única oportunidade que Forlan se viu atrás de Zeeuw (que entrou para substituir De Jong), chutou e livre fez o gol. Mas antes disto vimos GIO arrematando um chute praticamente indefensável na meta de Muslera, que golaço, creio que um dos mais belos da copa, com direito a uma jogada de mestre do setor médio ofensivo nederlandse! Depois alguns ataques em vão da Nederland que sempre dava posse a bola e como sempre paciente, o primeiro tempo terminou no empate 1x1.
Já no começo do segundo tempo, Zeeuw saiu e Vaart deu lugar ao meio de campo, com mais âmbito ofensivo jogando em praticamente um 3 – 5 – 2 a Nederland foi para cima e deu ritmo ao jogo mais rápido, e ampliou o placar e declarou a vitória em apenas 3 minutos de jogo (dos 25 aos 28 dos segundo tempo), com um chute de fora da área de Sneijder e um “cabeceio certeiro” do “grande previsível” e “exímio cabeceador” Robben!(sarcasmo, lógico)
Daí a Nederland foi para cima de vez e administrou a partida, a mercê do desespero uruguaio somente nos 4 minutos finais de jogo, na qual uma falta estranha foi marcada e em uma jogada quase ensaiada os uruguaios fizeram seu 2º gol, daí o drama de tentar empatar a partida ficou completo, mas o arbitro acabou a partida antes de qualquer reação maior da celeste. Holanda primeira finalista da WC2010 volta depois de 32 anos a uma final de competição mundial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário