domingo, abril 25, 2010

Reactie Livro "O Colecionador de Ossos" & "Eragon"

"O COLECIONADOR DE OSSOS"
capa do livro "O Colecionador de Ossos"

Bem vou fazer um comentário bem positivo com relação a esta obra, pois foi ela que originou o filme que tem o mesmo nome, mas uma História bem diferente. O Colecionador de Ossos, em livro é uma excelente história e bem melhor que aquela que muitos só conheceram no cinema. A arte de fazer livros policiais foi dominada por este autor e não nos decepcionamos com esta história. Não vou fazer um spoiler e nem mesmo fazer criticas negativas a obra original, porque a maioria pode pensar que a história não é tão boa quanto deveria ser, mas ela não foi limitada quanto foi a hitória do cinema. Seria um filme de pelo menos 2 horas e meia, e traria certamente muita emoção do que jamais iriamos ver novamente. É lógico que a presença de 2 grandes atores fazendo o papel de Rhyme e Sachs (respectivamente Danzel Washington e Angelina Jolie), poderia dar um aspecto mais humana as falhas do filme, que são muitas! Enquanto o livro se prende bastante aos termos adjetivos de aparelhagens de cena de crime, uma vasta demonstração de mapeamento da região antiga do Brooklyn (bairro de Nova York, EUA) e da região de Manhatan. Ainda podemos perceber a lendária história do final, com o verdadeiro "Colecionador de Ossos" fazendo "escola" nas insanidades de assassinos em série. Uma história emocionate, bem rápida, rispida e provida de detalhes bem sórdidos que podem fazer muitos autores passarem mau. Mas enfim, é uma história para maiores de idade mesmo, pois como é um livro policial, tem que ter muito cuidado a abrir ele sem saber o que pode esconder ali dentro! É surpreendente saber que um livro da espécie policial pode ter um fundamento histórico interessante, principalmente quando é citado a obra original de um possivel serial killer da antiga Nova York, assassinando pessoas para encontrar a perfeição vivenciada na terra para presença infinita do que somos, os ossos. Uma narrativa de suspense sem igual que muitos podem ler e apreciar a vontade, mas saibam que nenhuma história pode agradar a todos, e que nada é perfeito!

"ERAGON"

capa do livro "Eragon"



Bem tive a felicidade da metade do ano passado comprar os livros da saga Eragon que estavam em promoção na loja de internet, por nome de Submarino. E pensava que a história seria bem infantil e sem graça, um desmérito que fiz a obra sem ler ela primeiro e sem conhecer a história no cinema. Mas pela capa ja percebei que poderia ser uma história ruim. Pelo contrario, fiquei surpreso com uma história arrebatadora de um jovem em busca de seus objetivos ao lado de um destino incerto e que pode mudar para sempre a história não só dele, mas de um povo! Certamente que não li toda a saga, mas Eragon se tornou um filme pifio, para uma história tão bem detalhada no filme, por seu Dragão não "crescer" em apenas um voo (como no filme) e simplesmente amadurecer junto com o personagem. Simplesmente achei a históra espetacular e imaginei um filme de ao menos 2 hora e meia, não uma curta metragem com detalhes importantes deixados ao acaso, estragando com a real essencia do livro. Uma história de inspiração, luta, em que deviamos nos inspirar para alcançar aquilo que queremos e devemos lutar!

AGRADECIMENTOS: NENHUM, OS COMENTÁRIOS SÃO MEUS E NÃO DEVO NADA A NINGUÉM NESTA POSTAGEM. FOI UMA PROMESSA MINHA DE COMENTAR SOBRE LIVROS QUE LI, PORTANTO ESTOU CUMPRINDO! NÃO SOU IRRESPONSAVEL COMO MUITOS GOSTAM DE CHINGAR AS PESSOAS, SEI DO QUE DEVO E DO QUE FAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search