domingo, janeiro 16, 2011

[EREDIVISIE] 18ª Rodada do Campeonato Holandes

Esta rodada marca o inicio do returno do campeonato holandes, o PSV se torna campeão moral do primeiro turno com uma excelente média de ataque e defesa. Mas muito pelo contrario demonstrado no jogo contra o De Graafschap, fraco desempenho no meio de campo e ataque. Média de 2,88 gols por partida, com algumas surpresas como a derrota de um time que busca o titulo diretamente, e ainda tropeços de clubes que buscam seu lugar na Europe League. Mais neve veio e acabou atrapalhando o decorrer da rodada mas nada que adiasse as partidas, todas aconteceram no horario normal estipulado pela KNVB.

Segue o video das partidas com os resultados!


Heracles Almelo 2-2 VVV-Venlo


(Everton 37' ; Armenteros 42' ; Boymans 62' ; Uchebo 92')


NAC Breda 3-1 FC Utrecht


(Fehér 12' ; Schut (contra) 56'; Luijckx 67' ; Silberbauer 9')


Roda JC 1-1 ADO Den Haag


(Janssen 9' ; Bulykin 13')


NEC Nijmegem 3-1 Willem II


(Vleminckx 11' ; Schöne 55' ; Goossens 66' ; Lasnik (pen) 38')


De Graafschap 0-0 PSV


(Sem gols, sem graça!)


Vitesse 0-1 Ajax


(Eriksen 11')


SC Heerenveen 6-2 FC Twente


(Assaidi 20' 38' 87' ; Elm 63' ; Narsingh 74' ; Vayrynen 89' ; Chadli 32' 51')


FC Groningen 2-0 AZ Alkmaar


(Matavz 11' 92')


Feyenoord 1-0 SBV Excelsior


(Castaignos 22')

Sem duvidas destaques para a goleada do Heerenveen para cima do Twente, ninguem esperava por este resultado tão expressivo, inclusive a surpresa da rodada com Assaidi fazendo um hat trick (3 gols na partida), em cima do ultimo clube campeão da Eredivisie, mostra o quão acirrada esta a disputa por pontos nesta edição da competição na temporada 2010/2011! A busca desatinada do VVV que fora de casa perdendo de 2 a 0, buscou um milagroso empate! O Utrecht deixou seu futebol na sua cidade e não segurou o clube de Breda, Wolfswinkel quando não esta inspirado fica deficiente o clube de Utrecht...
Groningen e Feyenoord fizeram bem a lição de casa, Castaignos garantiu com o placar magro em cima do segundo time de Roterdã(Excelsior) o resultado que tanto precisavam(3 pontos) e Matavz levou o Groningen para cima na tabela, embolando ainda mais o campeonato, só deixando ainda mais emocionante.
O Excelsior que não se cuide, que nem bem subiu da Jupiter League(Segunda Divisão da Eredivisie) que nesta temporada pode voltar. O AZ que tem uma boa defesa não corresponde as expectativas do que muitos esperavam nesta temporada, faz uma temporada muito fraca pelos bons jogadores que tem.
O Vitesse deixou escapar o Ajax, que no sufoco conseguiu o resultado para Amsterdã. O Twente tambem deixou de assumir a liderança da Eredivisie com o empate chulo e sem gols do De Graafschap e PSV, que fizeram uma partida morna no quesito ataque e violenta por causa das entradas duras e desumanas durante o "embate". Mesmo assim o clube de Eindhoven comemorou a liderança no 1º turno, mas iniciou este returno péssimamente. Deixou de ganhar pontos que podem fazer falta sim, De Graafschap atrapalhou bem mas nada fez na frente.
A boa vitória do N
EC de Nijmegem com direito a Vleminckx deixar o seu de cabeça, mostra que este clube esta bem entrosado e pode brigar sim por uma vaga na Europe League. Willem II, praticamente ja rebaixado nada pode fazer para conter os animos do pessoal de Nijmegem.
Dois jogadores que foram bem na rodada e merecem estar neste video, que fizeram uma partida espetacular e muito movimentada, Aissaidi e Chadli, são os caras da vez, da partida do Heerenveen contra o Twente, degladiaram em campo mas quem levou a melhor foi a equipe azul:




Tabela da Eredivisie na 18ª Rodada!


Tabela da Artilharia até a 18ª Rodada!


AGRADECIMENTOS A COMUNIDADE SELEÇÃO HOLANDESA E AO COLEGA DE MODERAÇÃO VINICIUS QUE AJUDA INDIRETAMENTE SEM SABER ESTE BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search