sábado, dezembro 18, 2010

[EREDIVISIE] 17ª Rodada do Campeonato Holandes

Chegou a neve na Holanda e jogos foram adiados por causa do excesso de gelo nos gramados e tambem com intuito de preservar a integridade fisica dos torcedores e atletas que vão a partida. O fato curioso que durante a época de neve, tem o uso da bola laranja! Nada mais apropriado para o campeonato holandes ter a bola laranja para descriminar da neve a bola que geralmente seria branca. Tirando que tambem é a cor da seleção orange! Tudo a ver com a Eredivisie!
Bola laranja que só é usada debaixo da neve, para diferenciar do gelo e proporcionar o expetaculo

Nesta rodada que caiu muita neve e teve 2 jogos adiados(vejam as duas ultimas partidas que foram adiadas e postei por ultimo), muitos gols tambem movimentaram e aqueceram as partidas que tiveram uma média de 3,44 de gols por jogo! Apenas 2 empates com gols fizeram com que alguns clubes não mantivesse a sua regularidade como o Ajax e o Feyenoord.

Impraticante o Voetbal em condições de neve em excesso e neblina, foi assim no De Koel de Venlo (casa do VVV) e no Stadion Woudestein de Roterdã (casa do Excelsior)

Segue o video das partidas com os resultados!

FC Groningen 4-1 Vitesse

(Granqvist (pen) 53' ; Matavz 63' ; Andersson 66' ; Sparv 81' ; Pedersen 79')

Ajax 1-1 NEC Nijmegem

(Hossam 76' ; Nuytinck 78')

PSV 5-2 Heracles Almelo

(Dzsudzsák 36' ; Toivonen 41' 74' ; Afellay 88' ; Berg 90' ; Everton 27' 62')

FC Twente 2-0 De Graafschap

(Janssen 8' 69')

Willem II 1-1 Feyenoord

(Van Haaren (contra) 85' ; Leerdam 37')

ADO Den Haag 0-2 AZ Alkmaar

(Elm (pen) 40' ; Martens 51')

FC Utrecht 2-1 Heerenveen

(Mertens 34' ; J. Wuytens 91' ; Beerens (pen)24')

VVV-Venlo 0-4 Roda JC
Sem video por causa da neve e da transmissão que não foi aberta ao canal da Eredivisie, pois o jogo fora adiado para outro dia da semana.
(W. Janssen 3' ; Delorge 22' ; Junker 30' 80')

SBV Excelsior 1-3 NAC Breda

(Vincken 84' ; Amoah 39' ; Schilder 75' ; Boussaboun 92')

Sem duvidas que foi uma excelente rodada não só por causa da maioria dos resultados favoraveis ao PSV, mas por causa da visita da neve em varias partidas, dando um charme maior ao desporto e lógicamente a bola laranja que faz parte do campeonato mais bacana da Europa que é o Holandes! Fim do primeiro turno e liderança perseguida de perto, a tabela que vou mostrar a seguir esta com o Twente em primeiro por causa que obdecem a ordem alfabetica do clube e não os critérios de desempate que são vitórias, empates, derrotas, gols marcados, gols sofridos e media de gols marcados por sofridos.
Destaques da rodada foram o Groningen que despachou o Vitesse, o PSV que com Toivonen voltando a ser o artilheiro do time na temporada depois de um jejum de algumas rodadas sem marcar, voltou a marcar ja pela Europe League e deixou 2 na vitória em cima do Heracles Almelo, e ainda Everton que fez Marcelo e Bouma baterem a cabeça e tambem deixou os 2 do clube de Almelo. Janssen do Twente tambem despachou o De Graafschap, fez os 2 da partida e complicou ainda mais a vida do fraco clube azi branco. Mertens e J. Wuytens proporcionaram a virada o Utrecht em cima do Heerenveen. O AZ conseguiu um bom resultado fora de casa em cima do ADO Den Haag, com Elm ajudando e muito bem a abrir o placar da partida. Junker ajudou o Roda na partida que foi adiada em cima do VVV-Venlo, fez metade do placar(2) e garantiu a volta por cima do clube de Kerkrade em uma excelente goleada fora de casa complicado ainda mais o clube de Venlo.
Decepções da rodada foram o fraco desempenho do bom time de Roterdã, o Excelsior que em casa não segurou o NAC Breda e perdeu por 3 gols. O Ajax que em casa não conseguiu fazer uma boa partida contra o NEC de Nijmegem e ficou só no empate se distanciando da ponta da tabela. O Feyenoord que não consegue se recuperar de vez e empatou contra o fraco Willem II. Méritos totais a bons jogos e rodada movimentada apesar da neve que caiu e muito! Espetaculo do Voetbal e da natureza ao mesmo tempo!

Tabela da Eredivisie na 17ª Rodada!

AGRADECIMENTOS A COMUNIDADE SELEÇÃO HOLANDESA E AO COLEGA DE MODERAÇÃO VINICIUS QUE AJUDA INDIRETAMENTE SEM SABER ESTE BLOG!
AGRADEÇO TAMBEM A ESTAS FÉRIAS QUE TIVE NO FINAL DE ANO AS PESSOAS QUE CONHECI E REENCONTREI QUE FORAM GENEROSAS E PACIENTES. AO REENCONTRO COM UMA PESSOA QUE GOSTO MUITO E FEZ PARTE DE MEU PASSADO, A ALINE QUE TEM UM CORAÇÃO ENORME E UMA TENDÊNCIA QUE É INCOMUM MAS ADORO...ELA SABE DO QUE ESTOU TECLANDO! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search