quinta-feira, fevereiro 24, 2011

[EREDIVISIE] 20ª Rodada do Campeonato Holandes

Finalmente hoje tenho mais tempo e disposição para fazer mais esta postagem sobre o Campeonato Holandes. Esta muito acirrada a disputa e os jogos da Eredivisie. O titulo certamente ficara entre 3 grandes clubes, o PSV, o Twente ou Ajax. Correndo por fora não devemos nos esquecer do surpreendente Groningen. Rodada teve média de gols de 2,44, baixa para o campeonato que estava com uma média pouco acima de 3 por partida.


Segue o video das partidas com os resultados!


ADO Den Haag 3-1 SC Heerenveen

(Buijs 12', Vicento 53', Immers 77'; Dost 76')


Heracles Almelo 0-0 AZ Alkmaar

(sem gols)


NEC Nijmegem 2-2 NAC Breda

(Vleminckx 39', Goossens 79'; Gudelj 77', Pluim 95')


Willem II 1-0 Vitesse

(Janga 26')


Feyenoord 0-1 De Graafschap

(Broekhof 88')


FC Utrecht 3-0 Ajax

(Duplan 22' 24', Vorstermans 83')



VVV-Venlo 0-3 PSV

(Bouma 14', Lens 45', Hutchinson 46')


Roda JC 3-0 SBV Excelsior

(Hempte 14', Kah 28', Skoubo 84')


FC Groningen 1-2 FC Twente

(Matavz 33'; Janko 40' 82')


Muito acirrada a disputa pela Eredivisie nesta temporada, 3 clubes estão se destacando alem do Groningen e do ADO para a disputa direta pelo "prato" que pelo jeito ficara ou com o PSV de Eindhoven, ou o Twente de Enschede ou o Ajax de Amsterdã. Se bem que o ultimo citado vai ter muito trabalho com seu novo técnico o Frank de Boer, pois Luiz Suarez foi vendido para o futebol ingles e Emanuelson para o futebol italiano. Os dois lugares na qual estavam fixados como jogadores de importancia hoje estão vagos, sendo ocupados por jogadores que não estão muito preparados para o restante da temporada, o que sera dificil reverter a situação.
O ADO não teve Bulykin para fazer gols, mas garantiu uma boa vitória em cima do Heerenveen, time que as vezes é chato e complica as coisas, mas Dost não estava tão inspirado assim. O mesmo aconteceu com o AZ, que foi até Almelo para empatar com o fraco Heracles em uma partida sem gols, o time de Alkmaar apresenta muita inconstancia técnica em campo, e só a defesa que tem bons nomes, assim como o meio mesmo assim não garantem resultados, tem que atacar e fazer a sua parte. NEC de Nijmegem recebeu o NAC de Breda, com Vleminckx em campo não conseguiu uma vitória, foi um bom empate, com 4 gols, bom resultado para o NAC que esta na disputa por uma vaga na Europe League. Ja o Willem II finalmente depois de 19 rodadas vendo somente empates e derrotas conheceu sua PRIMEIRA VITORIA! 1x0 em cima do complicado Vitesse, Vitesse de Aissati não foi pareo para o jovem Janga! A vitória foi comemorada como se fosse um titulo! Parabens ao Willem! haha
O Feyenoord em Roterdã, em pleno De Kuip foi derrotado pelo fraco De Graafschap, ja não é novidade para os torcedores ou sofredores do Feyenoord, que vive sendo sondado de perto pela zona de rebaixamento, a promessa é que as coisas melhores com o novo dirigente técnico o Willem Van Hanegem, que em declarações disse que o Feyenoord não pode ter essa mentalidade de clube pequeno de Jupiter League e fazer sua parte para conseguir resultados bons! Na outra partida, em Utrecht, o clube da cidade recebeu o Ajax...surpreendente vitória por 3 gols com direito a 2 de Duplan, deixaram o cara sozinho, foi la e matou a partida de vez, em menos de 3 minutos 2 gols, Utrecht que só joga bem contra o Ajax, não sabe o quanto ajudou quem estava na ponta da tabela. O PSV foi até Venlo, fez 3 a 0 no VVV, só fez belos gols e saiu de la mais lider do que nunca! Enquanto isso em Kerkrade o Roda recebeu o 2º time de Roterdã(desculpem os Spartanos), o Excelsior que as vezes esta inspirado levou 3, provando o quão fracos são os alas do clube SBV. Ja o Groningen, um dos concorrentes diretos a uma vaga na Europa League levou 2 do Twente em Groningen! Como pode o time estar tão entrosado em bem montado e acontecer uma coisa dessas, Huistra esta fazendo um bom trabalho, mas deixar um resultado ruim desses em casa quando se esta vencendo levar uma virada é complicado.
Destaque positivo da rodada foi a inesperada vitória do Willem II em cima do Vitesse e Duplan que fez 2 no Ajax e complicou as coisas para o clube de Amsterdã na busca pelo prato da Eredivisie.


Tabela da Eredivisie na 20ª Rodada!


AGRADECIMENTOS A COMUNIDADE SELEÇÃO HOLANDESA E AO COLEGA DE MODERAÇÃO VINICIUS QUE AJUDA INDIRETAMENTE SEM SABER ESTE BLOG!
AGRADEÇO MUITO TAMBEM A JULIANNE CASTRO QUE É UMA GAROTA MUITO ESPECIAL PARA MIM, LHE DEVO AINDA E VOCE SABE O QUE DEVO! UM DIA PAGO...:$
BEIJO NELA! =* :$

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search