segunda-feira, fevereiro 28, 2011

[EUROPA LEAGUE] Clubes Holandeses nas 16 avos de finais!

Com a queda dos times holandeses na competição principal da Europa (Twente e Ajax) na Champions League, amargando os respectivos e iguais 3º lugares em cada grupo da UCL, lhes restou então participar da outra competição Europeia...a Europa League!
O Maior formato de competição da Europa recebe mais dois grandes clubes da Holanda, no mais que PSV ja havia feito sua parte na competição anteriormente e se garantido ja para a fase de 16 avos, ou seja, "3 grandes da Holanda"(opa, não citei o Feyenoord por causa daquele 10x0 vexatório) nesta competição que é uma das maiores em disputa! Destaques para todos os clubes holandeses que foram muito bem nesta fase, passaram até com certa tranquilidade, pois jogaram para valer, diferente da UCL! ;)
Vamos então aos resultados de cada equipe nesta fase decisiva!


AJAX


Anderlecht 0-3 Ajax


(Alderweireld 32', Eriksen 59', El Hamdaoui 68')



Ajax 2-0 Anderlecht


(Sulejmani 11' 17')



Belissima classificação do clube de Amsterdã, simplesmente massacrou o rival belga fora e dentro de casa, simplesmente ensinou o pessoal vizinho dos paises baixos quem joga de fato futebol, destaques sem duvidas para o meia Eriksen, o Miralem Sulejmani que ao menos nessa partida de volta fez valer sua contratação milionaria. Destaques negativos para o time belga como um todo, que isto! Defesa parece durmir no ponto a todo instante, o goleiro não é grandes coisas tambem! No mais garantindo sem duvidas esta classificação com folga do time dos "jordens", mereceu passar para as Oitavas de Finais pois este time belga é terrivel! Não fazem mais jogadores como antigamente na Bélgica! =[


FC Twente


Rubin Kazan 0-2 FC Twente


(L. de Jong 77', Wisgerhof 88')



FC Twente 2-2 Rubin Kazan


(Janssen 45', Douglas 47'; Ansaldi 22', Noboa 24')


Outra boa classificação do time de Enschede, mas ainda assim devemos ressaltar o placar perigoso que esse time conseguiu no jogo de volta, aplicando o 2x0 antes dos 25 minutos de partida, sorte o Twente ter os bons jogadores de meio campo como Janko e Luuk de Jong para justamente fazer a diferença com o Theo Janssen e o defensor brasileiro Douglas. Poderia ter sido mais ofensivo no jogo de volta, mas se garantindo bem no jogo de ida é só não tomar sustos como este depois. O time é bem montado, Homme esta em alta na Eredivisie por ter formado o melhor meio campo do campeonato, porem algumas peças defensivas ainda falham e eles não conseguem dar continuidade ao ataque com boas jogadas nas wingers, dai que os contra ataques são um perigo que o time corre na maioria das vezes, a contenção sempre cai em cima de Janssen que pode ser um excelente jogador, mas até os melhores dependem de ajuda! Landzaat as vezes é irregular na marcação.


PSV Eindhoven


Lille 2-2 PSV Eindhoven


(Gueye 6', De Melo 31'; Bouma 83', Toivonen 84')



PSV Eindhoven 3-1 Lille


(Dzsudzsák 55', Lens 67', Marcelo 73'; Frau 23')


Simplesmente jogos emocionantes e o PSV leva isto a sério, a quantidade de emoção! Primeira partida de ida fora de casa! Era praticamente um jogo perdido ja...eles conseguem tirar leite de pedra e empatam a partida faltando menos de 10 minutos para acabar o jogo!
Excepcional este jogador chamado Ola Toivonen, o quanto o time lhe deve muito em jogadas que fazem a diferença na Liga! Jogo de volta e o Lille ja sae em vantagem novamente... o time do PSV parece totalmente desligado e fora da partida; na volta do intervalo a pressão é total do time de Eindhoven, e o hungário Dzsudzsák faz sua parte! Joga muito o rapaz! Logo depois, Jeremian Lens e Marcelo viram a partida e garantem a vaga do PSV nas oitavas com direito a viradas de placar em momentos complicados, e um time que joga de verdade e pra valer! HUP PSV! Destaque negativo para Engelaar na partida de Ida que parecia que estava morto em campo, e positivo para o salvador Toivonen! Na partida de volta devo acrescer que Frau não fez mas nada alem do gol solitário e o goleiro Mouko tambem do Lille que deixou a desejar, porem o Hungaro Dzsudzsák foi excelente na partida e chamou a responsabilidade em casa, coisa que na França não o fez!


Próximas partidas das Oitavas de Finais dos Clubes Holandeses ficaram assim:

Ajax x Spartak Moscou


FC Twente x Zenit


PSV Eindhoven x Rangers


Nenhum jogo podemos dizer que é díficil, são todos jogos "médios" de certa forma, o futebol russo tem sua tradição e as vezes complica nestas competições européias, ja o escocês dos Rangers é um time que tem muita raça e gana de vitória, não tem muita técnica e correria mas o pessoal joga com uma vontade daquelas! O problema ainda é que este time escocês é considerado um dos mais violentos do mundo ao lado do Celtics tambem da Escócia, sorte a nossa só jogar contra um clube de lá...=]


Esta postagem de certa forma é especial porque é um marco sobre informação de qualidade sobre clubes holandeses, ainda mais nesta competição que é considerada uma das maiores do mundo(maior não significa melhor), pois a chance de varios clubes europeus a vencerem e ainda a fase exaustiva de play offs que reunem diversos clubes diferentes daquela parte da Europa, não nos retemos somente a competição da Champions League que geralmente é complicada de se ganhar sem recursos monetários e jogadores caros, mas vemos um Atlético de Madrid na temporada passada vencendo a Internazionale de Milão pela Recopa e nos faz pesar que nenhuma competição é melhor que a outra, basta querer jogar para ganhar! Muita gente tenta fazer postagens dizendo conhecer do futebol holandes, mas na verdade só tem midia e um web servidor...porque conteudo errado é o que mais tem em diversos portais brasileiros de informação que falam sobre clubes holandeses...fiquem de olho!!!


Agradeço por esta postagem ao pessoal da moderação que inovou/renovou na comunidade Seleção Holandesa, ao pessoal da comunidade do PSV Eindhoven o Lucas, Vanderson e o Eodu! Ao apoio indireto que recebemos das varias vizitas de comentaristas esportivos que não veem aqui para fazer postagens em publico mas sempre veem em busca de informação sobre a liga da Eredivisie.
Agradeço ainda mais a Stefanie por ter muita paciência comigo, por me aguentar neste mês passado inteiro e ainda não ouvi nenhuma reclamação...hahahahahahahahahaha
Te gosto muito morrrrrr! Saiba que as vezes quando as coisas complicam e penso em voce, me alivio por saber que só de pensar em voce minha mente fica limpa e a maioria dos problemas se solucionam mais rapido!
*-* =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search