segunda-feira, fevereiro 28, 2011

[EREDIVISIE] 21ª Rodada do Campeonato Holandes

A 21ª rodada foi com uma média, muito, mas muito acima! Média 4 GOLS POR PARTIDA, goleadas sensacionais e muita emoção garantida nesta rodada por conta do desespero para se manter na liderança do campeonato pelo PSV, o Twente que conseguiu um excelente resultado em cima do Feyenoord que busca recuperação, o Ajax que goleou o bom time do NAC, Groningen e ADO que estão na disputa direta por ao menos uma vaga na Europe League ganharam tambem, o AZ aplicou uma belissima goleada no coitado VVV...é uma verdadeira chuva de gols para não falar de neve para o pessoal não começar a ficar chateado com tanto frio que fez naquela parte da Europa.


Segue o video das partidas com os resultados!


NEC Nijmegem 1-1 Heracles Almelo

(Vleminckx 52'; Fledderus 63')


Vitesse 5-2 Roda JC

(Mátic 16', Van Ginkel 23' 58', Jordi 50'(pen), Babangida 55'; Junker 3', Hempte 69')


AZ Alkmaar 6-1 VVV-Venlo

(Sigthórsson 5' 13' 26' 47' 69', Gudmundson 50'; Musa 37')


PSV 2-1 Willem II

(Toivonen 48', Zeefuik 93'; Biemans 17')


SBV Excelsior 1-5 ADO Den Haag

(Vincken 13'; Bulykin 20' 41', Kubik 29', Toornstra 51', Verhoek 65')


NAC Breda 0-3 Ajax

(S. de Jong 13', Penders 67'(contra), Sulejmani 93')


FC Twente 2-1 Feyenoord

(Brama 76', Ruiz 91'; Swerts 52')


SC Heerenveen 1-4 FC Groningen

(Djuricic 68'; Ivens 13', Matavz 25', Tadic 56' 94')


De Graafschap 0-0 FC Utrecht

(sem gols)


Rodada mais que excelente com uma atuação incrivel de Sigthórrson do AZ! 5 gols! Quase 2 hat tricks o jovem fez! Vleminckx tambem deixou o dele mas não garantiu a vitória do NEC da cidade de Nijmegem, uma pena tambem foi ver o Feyenoord ser novamente derrotado, mas dessa vez o time jogou bem fora de casa e teve uma postura mais ofensiva, o Twente que é concorrente direto ao prato desta Eredivisie fez a lição de casa e se recuperou bem com um resultado positivo. O Vitesse surpreendeu o bom Roda, resultado de 5 com direito a 2 gols de Van Ginkel tentou animar os animos do pessoal, mas Aissati ainda assim esta jogando abaixo do esperado. O Excelsior em casa não conseguiu um bom retrospecto que estava tendo contra os times que concorrem diretamente a Eredivisie (complicou para o Ajax e para o Twente) mas levou 5 do ADO e viu Bulykin deixar mais 2...
Ja o PSV passou um sufoco daqueles para não perder a liderança do campeonato, o jovem Zeefuik foi necessario entrar na partida para aos 93 minutos de jogo fazer o placar da vitória mais que necessaria para não desanimar a torcida Red e White! Ajax tambem foi até Breda e venceu o NAC sem muitos problemas, o time produziu bem, ainda mais agora no comando técnico de Frank de Boer e dirigencia de Johan Cruyff...as coisas prometem mudar, mas ainda é um pouco cedo para saber como vai ser o time de Amsterdã daqui para frente. Ja o Feyenoord se não fosse por seu medo e inconstancia em campo poderia ter surpreendido o Twente de Enschede, começou ganhando a partida mas deixou a virada acontecer, uma pena porque o time jogou bem até! Groningen de Matavz e Tadic mostraram para o Heerenveen o que é futebol de verdade e goleou o Heerenveen em casa! E o unico jogo da rodada e o mais sem graça foi o do De Graafschap que em casa quase que nunca vence e só vive de empates...
Enfim, da mesma forma a média de gols ficou bem acima do que estava antes, bom para os espectadores que acabam que por gostando de tanto gol assim, em uma liga simples e simpática que é a Eredivisie, marcar tanto gol é bom de se ver e deixa o pessoal menos entediado!



Destaque positivo da rodada foram os 5 gols marcados por Sigthórrson, a boa vitória do Groningen fora de casa, o desespero do PSV e do Twente para não perderem em casa, o ADO que soube jogar bem contra o complicado Excelsior, na casa do Excelsior, o Vitesse que venceu o complicado Roda JC de Kerkrade e o Ajax que foi até Breda e venceu bem o NAC!



Tabela da Eredivisie na 21ª Rodada!





Tabela da Artilharia até a 21ª Rodada!




AGRADECIMENTOS A COMUNIDADE SELEÇÃO HOLANDESA E AO COLEGA DE MODERAÇÃO VINICIUS QUE AJUDA INDIRETAMENTE SEM SABER ESTE BLOG!
Stefanie? Beijão em voce, saiba que voce é a rockeira que não precisa cantar, voce ja me encanta por demonstrar ser o que voce é! Você sendo assim tão bacana e com um S2 enormee é impossivel não te gostar e AMAR!
=* (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search