segunda-feira, fevereiro 28, 2011

[EREDIVISIE] 24ª Rodada do Campeonato Holandes

Mais uma rodada do campeonato que se mostra bem movimentado nessa temporada, 3 times na briga direta pelo titulo da Eredivisie e ainda uma briga acirrada para a disputa da Europa League, e os playoffs do rebaixamento que prometem e muito muitos emoções até daqui 10 rodadas(fim do campeonato na 34ª rodada, com um jogo de tirar o folego entre Ajax e Twente). Média baixa de 3 gols por partida, ao menos as partidas foram bem movimentadas!

Segue o video das partidas com os resultados!

FC Utrecht 1-1 Heracles Almelo


(Wolfswinkel 3'; Cairo 89')


SBV Excelsior 4-0 Willem II

(G. Roorda 19', G. Roorda 51'(pen), Lagouireh 83', Fernandez 85')


SC Heerenveen 0-2 AZ Alkmaar

(Wernbloom 30', Moreno 68')


FC Groningen 1-4 Roda JC


(Pedersen 88'; Junker 15'62'71', Bodor 91')


ADO Den Haag 2-2 Feyenoord

(Vicento 80', Bulykin 85'; Castaignos 30'38')


Vitesse 2-0 De Graafschap


(Bony 72', Matić 84')


FC Twente 1-1 NEC Nijmegem


(Bajrami 27'; Zimling 7')


Ajax 1-0 VVV-Venlo

(Hamdaoui 11')


PSV Eindhoven 4-1 NAC Breda


(Dzsudzsák 25', Lens 67', Toivonen 72', Rodríguez 82'; Lurling 64')

A volta de Wolfswinkel veio com grande estilo contra o Heracles, logo no inicio da partida deixou o seu e fez a diferença, o time mais arrojado de Almelo logo no final da partida deixou tudo empatado, Cairo fez o do Heracles e conseguiu o empate "heróico". Destaques positivos do Utrecht foram o próprio Wolfswinkel e o homem do passe do gol o Mertens, para o lado do Heracles, Breukers e Cairo que fizeram de fato algo diferente na partida. Destaques negativos foram Duplan e Van Der Maarel para o Utrecht, nada fizeram de diferente na partida com sua pouca produção, ja para o Heracles de ruim ficou Maertens e Looms.
O Excelsior nessa rodada fez a festa contra o fraco Willem II, 3 gols de Roorda garantiram de fato o nome da partida, o troféu de melhor jogador da rodada e deixando o goleiro do Willem (Davino) e o bom meia Lasnik como piores jogadores da partida. Destaque positivo para Fernandez do clube de Roterdã, e Haloka do Willem que era o unico a fazer algo no time de Tilburg, pois de resto... o time infelizmente lutara para não ser rebaixado.
Em casa o Heerenveen não conseguiu o resultado esperado, o AZ saiu de Alkmaar e fez uma coisa que é complicada sempre, vencer fora de casa, e ainda na casa do Heerenveen! Destaques positivos para o AZ foram varios, dentre eles principalmente Schaars, temos ainda Moreno, o goleiro Alvarado, Rasmus Elm, Gudmundsson e Sigthórsson fora de fato bons na partida. Foram bem na enfase ofensiva para o Heerenveen: Assaidi, Viktor Elm e o Kopic, pois defendendo de fato os piores da partida foram o Jong-a-Pin e Djuric que não seguraram bem a defesa e levaram 2!
Outro que em casa decepcionou foi o Groningen, time que no primeiro turno foi muito bem na Eredivisie nesta segunda parte do campeonato esta caindo de produção draticamente, levou de goleada do mediano time de Kerkrade, o Roda JC. Destaques da partida para o lado do Groningen foram os ofensivos Holla e Pedersen, ja para o Roda: Willem Janssen, Junker(com 3 gols na partida), Vormer e Hadouir foram os homens ofensivos de fato, junto com o bom goleiro Tyton que fez boas defesas para o Roda! Os piores da partida de fato foram os zagueiros do Groningen que não seguraram nada e ainda viram o melhor deles errar um penalti, o desperdicio foi por conta do Granqvist. Porem o pior da partida no lado do time de Kerkrade ficou de fato por conta do Morten Skoubo, brincadeira!
O Feyenoord conseguiu fazer mais uma de suas proezas incessantes quando vencia por 2 gols de diferença fora de casa e deixou em 5 minutos logo no final da partida o ADO empatar a partida, decepção certa para quem ja comemorava a vitória do time de Roterdã porque o ADO nessa Eredivisie é uma surpresa muito grande, bons wingers e um atacante de oficio mesmo! Destaques positivos da partida para o ADO foram Immers, Toornstra, Bulykin e o defensor Derijck; do lado do Feyenoord: Castaignos, Miyaichi e Ron Vlaar fizeram bem a sua parte ofensiva, atacaram e defenderam como poucos nessa rodada até os 80' de jogo...porque os 10 minutos finais foram trágicos! Destaques negativos do ADO foi o zagueiro Pique e o meia Ammi, foram mal na partida no primeiro tempo; do lado do Feyenoord: Swerts e Meeuwis foram os piores, poderiam ter feito mais.
Ja o Vitesse fez prevalecer o mando de campo e venceu com certa facilidade o time do De Graafschap. Lado positivo para o Vitesse foi a boa atuação de Bony no ataque, ja que Aissati não podia jogar, porem pode contar com a boa atuação do zagueiro Yasuda que foi muito bem na contenção; ja para o De Graafschap como sempre é dificil ver um jogador com aspecto positivo nessa partida, pois a produção com Bargas(que perdeu um gol impressionante, sem goleiro) e Hersi no ataque é ineficiente, foram bem mas não o bastante, o mesmo com o zagueiro Fränkel que tentou fazer sua parte mas os gols sairam contra a meta que defendia. Lado negativo para o Vitesse ficou por conta do Van Der Struijk, no meio Riverola nada fez de fato, Van Ginkel e Babangida, porem os gols sairam, isso é o que importa; ja para o De Graafschap a tragédia ficou por conta de Bargas e Jungschläger, só 2 jogadores senão posso citar o time inteiro.
Em Enschede o Twente passou um sufoco contra o NEC, o time do artilheiro da Eredivisie, Vleminckx! Estavam tão preocupados em neutralizar o artilheiro e esqueceu que o meio de campo tambem pode fazer gol, então Zimling não perdoou e abriu o placar da partida! O jeito era correr atras do resultado, e foi isso que Bajrami respondeu 20 minutos depois. No mais a partida foi bem interessante, pois mostrou que ainda assim o Twente peca em alguns aspectos e esqueçe que o meio ainda é dependente da marcação, não é só o atacante que marca! No Twente aspectos positivos para a atuação do Buysse, Douglas, Brama, Janssen, L. de Jong sem contar o homem do empate o Bajrami; ja do lado do NEC temos na meta o Cillessen, na defesa Nuytinck e Will que foram bem, Scne que deu o passe para Zimling fazer o gol. Lados ou aspectos negativos ficaram por conta de Onyewu e Chadli para o Twente; Vleminckx e Chatelle ficaram na marcação infelizmente.
Ajax quase que não consegue um resultado descente para cima do VVV, que as vezes complica no estilo de jogar contra os grande da Eredivisie, ainda assim o espaço do gol foi encontrado pelo marroquino que tambem as vezes faz a diferença, o inesperado Hamdaoui. Lado positivo da partida no Ajax ficou por conta do goleirão da oranje, Stekelenburg, na zaga Vertonghen e Alderweireld, no meio Eriksen produziu bem e Hamdaoui merece ser saudado porque finalmente fez a diferença; do lado do VVV o goleiro Begois foi muito bem e segurou o que podia, assim como Yoshida na defesa e os companheiros de zaga Regt e Akchaoui, no meio Timisela tentou fazer algo, no ataque a produção foi fraca e nada temos a ressaltar de fato. Os piores da partida do lado do clube de Amsterdã ficou para o S. de Jong que fez uma partida muito discreta e o Enoh; ja o VVV viu Leemans, Vujicevic e Musa ficarem na marcação...jogar que é bom nada!


Lance da rodada ficou por conta do Bargas e o gol que ele perdeu...palhaçada BARGAS!



Tabela da Eredivisie na 24ª Rodada!


Tabela da Artilharia até a 24ª Rodada!

Emoções a flor da pele para a 25ª rodada que tem PSV x Ajax, AZ x Twente e ainda Feyenoord x Groningen!

AGRADECIMENTOS A COMUNIDADE SELEÇÃO HOLANDESA E AO COLEGA DE MODERAÇÃO VINICIUS QUE AJUDA INDIRETAMENTE SEM SABER ESTE BLOG!
Steh, te agradeço muito por fazer parte de minha vida, saiba que você faz muito a diferença naquilo que faço hoje! Te amo muito mesmo meu anjinho!!! *-* =* :$

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search