segunda-feira, fevereiro 28, 2011

[EREDIVISIE] 23ª Rodada do Campeonato Holandes

Mais uma rodada muito legal do campeonato holandes! Média até meio baixa para os padrões do campeonato que tem tudo para ser emocionante na reta final...3 gols por partida. Com direito a vitórias importantes de times que buscam diretamente o titulo, empates que podem atrapalhar planos de alguns clubes, mas principalmente a vergonhosa derrota em casa do AZ de Alkmaar para o PSV Eindhoven, que mesmo não jogando tão bem conseguiu golear!

Segue o video das partidas com os resultados!


ADO Den Haag 3-0 VVV Venlo

(Toornstra 53', Bulykin 63'(pen) 83')


Feyenoord 2-1 Heracles Almelo

(Miyaichi 18', Biseswar 33'; Fledderus 46')


FC Twente 1-0 Vitesse

(Chadli 39')


Willem II 3-3 FC Utrecht

(Van der Heijden 25', Hakola 31', Rigters 89'; Mertens 23' 55', Vorstermans 92')


AZ Alkmaar 0-4 PSV Eindhoven

(Berg 9' 77', Dzsudzsák 30' 66')


Roda JC 2-2 Ajax

(Junker 41', Hadouir 82'; Sulejmani 13', S. de Jong 35')


NAC Breda 0-2 SC Heerenveen

(Narsingh 60', Assaidi 82')


NEC Nijmegem 2-0 SBV Excelsior

(Zimling 67' 80')


De Graafschap 1-1 FC Groningen

(Poepon 52'; Holla 32')


O ADO novamente entrou em campo com Bulykin e mostrou do que é capaz, o time de Venlo não foi pareo para os bons wingers do time verde amarelo...com uma partida excelente do goleiro Coutinho e o ponta Toornstra, o time do VVV com Boymans e Cia não puderam e não fizeram muita coisa.
Ja em pleno De Kuip o Feyenoord parece ter se encontrado no campeonato, venceu bem o time fraco do Heracles de Almelo com uma partida muito boa do Biseswar e do Miyaichi que fez de tudo na ponta, o goleiro Mulder e o zagueirão Vlaar deram conta do ataque com o Overtoom que não fez nada que fizesse a diferença na partida muito menos na produção ofensiva com o Wierik, apenas Armenteros e Douglas que tentaram alguma coisa no ataque mas sem muita eficiencia, Fledderus fez o "gol de honra" surgerindo uma reação, mas nada disso aconteceu posteriormente, o Feyenoord mereceu essa! Miyaichi foi louvacionado pela torcida, bom ponta!

Em Enschede o Twente suou e muito para conseguir a vitória em cima do bem montado Vitesse que costuma sempre jogar mais bola em cima dos times considerados os grande da Holanda, se não fosse um Mihaylov inspirado talvez o time do Aissati sairia bem com algum resultado favoravel fora de casa. Destaque positivo para o goleiro do Vitesse que tambem foi bem na partida, o Eloy Room! Jordi e Yasuda tambem fizeram o que podiam no meio e merecem ser lembrados. Do lado do Twente alem do goleiro, Brama foi muito bem alem do Janssen. Chadli novamente fez por merecer o gol da vitória!
Outro jogo foi bem mais movimentado foi entre o Willem II e o Utrecht, 6 gols e muita emoção com Mertens fazendo 2 gols para o Utrecht garantindo um empate que contra o Willem II pode ser considerado uma derrota! Para o lado do Utrecht ainda devemos destacar a boa partida do Kevin Strootman, o zagueirão Vorstersmans, Asare e Duplan que foram bem! Ja para o lado do Willem II, Van der Heijden fez bem a diferença assim como Hakola e o bom meia Lasnik! Devemos ressaltar o péssimo desempenho dos dois goleiros de cada equipe que deixaram por desejar principalmente nos momentos finais, não mostrando que poderiam ser decisivos! O pior jogador em campo foi de fato Ippel, nada fez no meio do Willem II e até prejudicando na postura ofensiva e defensiva, que isto cara!
O PSV viajou até Alkmaar e fez valer a pena a ida até a cidade do clube do AZ! 4 gols e uma boa postura ofensiva, no mais não esperava a derrota do AZ pelo PSV ainda de goleada, com Berg fazendo 2 gols. Estranhei muito, mas ao mesmo tempo resta um pouco de esperança em saber que o trabalho de Rutten esta fazendo a diferença. Pensei que ele ia começar com Koevermans, mas ele foi inteligente em deixar Berg começar a partida porque não tinha a torcida para pegar no pé dele. Agora a próxima partida que for no Philips Stadium, Koevermans entra titular porque o Berg não é bem vindo, coisas do Voetbal. AZ na verdade não pode fazer nada, Isaksson quando resolve ficar inspirado é dificil. Marcelo entrou no segundo tempo no lugar do Maza, e visivelmente deu para ver que esta fora de ritmo de jogo. Hutchinson é um aborto ali no meio de campo, qualquer um até mesmo de cadeira de rodas é menos estabanado do que ele. Bakkal no time titular ja! E o melhor ponta esquerda da Eredivisie mostrou para nós ontem, porque é o melhor ponta. Arrebentou com a partida, Balasz Dzsudzsák! Lens tambem jogou bem finalmente, deu belas arrancadas, passes e chutou uma bola na trave. Toivonen participou diretamente de todos os gols, primeiro gol com um chute que bateu na trave e no rebote Berg mandou pra rede.Esperança sempre é a ultima que morre, mas é a primeira a ir para a UTI. Os piores da partida não ficaram somente com o pessoal do meio do AZ, mas Hutchinson esta indo muito mal! Holman, Wernbloom, Poulsen, Viergever e Klavan foram os piores para o lado do AZ que nada fez, jogou muito mal!
Ajax
ganhando de 2x0, deixa o Roda empatar...com direito a show de Vormer e Cia do Roda. Hamdaoui perdendo penalti aos 87' ainda, provando que a coisa não anda bem para o pessoal de Amsterdã. Eriksen jogou bem mais uma vez para o Ajax e para a torcida do Roda resta aplaudir de pé a péssima partida de Hamdaoui e a louvavel defesa do goleiro Tyton no penalti mal cobrado pelo marroquino! Jogo bacana, torcida de Kerkrade joga junto mesmo.
O NAC de Breda recebeu o Heerenveen e jogou como se tivesse jogando fora de casa, deixou Assaidi jogar livre, Narsingh ser o melhor da partida e ainda ver no inicio do segundo tempo o Schilder errar um penalti que poderia mudar o rumo das coisas, inclusive não deixar ele ser o pior jogador da partida errando um tiro livre direto. Jogo bom para o Heerenveen que aos poucos parece ir se ajeitando na defesa. Boa menção a Rouwelaar que nada pode fazer nos gols que levou do Heerenveen.
Ja a torcida do NEC ficou muito feliz com a partida do Zimling, o melhor jogador da partida fez o primeiro gol...um golaço! O melhor jogador da partida ainda recebeu o passe do artilheiro da Eredivisie, Vleminckx deu a assistencia para novamente
Zimling ganhar os méritos da torcida em cima do fraco Excelsior...Excelsior que viu Fernandez não jogar absolutamente nada, e bem menos do defensor Nieveld do time de Roterdã que brincadeira meu, deveria voltar para a escola de futebol.
De Graafschap tentando novamente sair de vez da zona de rebaixamento até jogou bem contra o Groningen. Poepon foi bem na partida mas poderia ter sido melhor, a produção do jogo do De Graafschap ficou mais concentrada com o de Ridder, Rose, Meijer e o Loran, defensivamente Buijs foi bem. Porem o Groningen ainda conseguiu um bom resultado, o empate com o jovem Holla foi coisa de outro mundo, o garoto jogou bem assim como o Tadic. Matavz não apareceu na partida, e acho que nem deveria ter mencionado sobre ele aqui, não apareceu não merece nem aparecer no meu comentario! ;)

Tabela da Eredivisie na 23ª Rodada!




Tabela da Artilharia até a 23ª Rodada!


AGRADECIMENTOS A COMUNIDADE SELEÇÃO HOLANDESA E AO COLEGA DE MODERAÇÃO VINICIUS QUE AJUDA INDIRETAMENTE SEM SABER ESTE BLOG!
STEH! Saiba que voce é uma mulher muito especial para mim, ao seu lado encontro tudo o que preciso para ser feliz, e te gosto muito por saber que eu te faço feliz tambem. Te amoooo! :$ =* (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search