segunda-feira, fevereiro 28, 2011

[EREDIVISIE] 22ª Rodada do Campeonato Holandes

Outra boa rodada da Eredivisie, jogos complicados para os grandes e alguns tropeços apareceram. Média baixa em relação a rodada anterior, apenas 2,44 gols por partida. Destaques para a vitória heróica do ADO Den Haag em cima do PSV em Eindhoven, empate fora de casa do Twente em cima do bom time de Utrecht, bom resultado garantindo a sobrevivencia na luta por uma vaga na UCL e quem dera talvez até mesmo o titulo ao Ajax desta Eredivisie em cima do fraco De Graafschap e o Feyenoord ainda em busca de resultados para se manter vivo na disputa da próxima temporada e quem sabe ainda buscar uma vaga nos playoffs da UEL.

Segue o video das partidas com os resultados!

Ajax 2-0 De Graafschap

(El Hamdaoui 43', S. de Jong 79')


SC Heerenveen 0-0 NEC Nijmegem

(sem gols)


PSV Eindhoven 0-1 ADO Den Haag

(Verhoek 92')


SBV Excelsior 2-1 AZ Alkmaar

(Vincken 65'(pen), Clasie 79'; Sigthórsson 12')


VVV Venlo 3-0 NAC Breda

(Musa 2', Chula 58', Ahahaoui 88')


Vitesse 1-1 Feyenoord

(Aissati 63'(pen), Castaignos 56')


Heracles Almelo 1-0 Roda JC Kerkrade

(Overtoom 53')


FC Groningen 7-1 Willem II

(Granqvist 27', Stenman 33', Matavz 45', 55'(pen), 72', Enevoldsen 74', Tadic 84'; Lasnik 52'(pen))


FC Utrecht 1-1 FC Twente

(De Kogel 38'; Chadli 50')


Principal destaque desta rodada foi o show particular de Tim Matavz frente ao fraco clube do Willem II, um Hat Trick sensacional(3 gols) e com direito a gol de zagueiro(Granqvist) e tudo o que o time do norte da Holanda merecia fazer. Uma boa temporada deste clube que Pieter Huistra esta dirigindo, surpreendendo a muita gente com uma winger bem fortalecida e ainda um atacante matador (Matavz) como este que estava cotado ja em sair do futebol holandes na janela de transferencias, mas permaneceu por aqui. Willem II novamente indo de vez para a Jupiter League da Eredivisie(2ª divisão) mesmo com Swinkels tentando colocar a defesa sobre controle, mas perdendo o controle e sendo expulso é complicado, o mesmo com o goleiro Verhulst que foi mal na partida, deixar 7 gols acontecerem é brincadeira!
Outra partida que foi boa para um grande foi a do Ajax, que em casa a inicio encontrou dificuldades em furar o bloqueio defensivo emposto pelo clube azi branco, no final do primeiro tempo se garantindo com o holandes naturalizado marroquino El Hamdaoui e no final do jogo Siem de Jong deixou o dele. Destaques positivos no jogo para o meio campista ajaxista Eriksen e o atacante do De Graafschap, de Ridder! Van Der Wiel e Enoh do Ajax encontraram muitas dificuldades na produção defensiva e na busca por jogar com liberdade, acabaram devendo nesta partida.
O unico resultado sem gols da rodada botou frente a frente Assaidi do Heerenveen e Vleminckx do NEC de Nijmegem, porem a falta de imaginação ofensiva de Vleminckx que deveria estar em um mau dia não deixou nada a acrescentar de bom na partida, o mesmo ao lado de Viktor Elm do Heerenveen que só jogou para o gasto. O goleiro Cillessen do NEC aguentou a pressão imposta por Beerens e Assaidi, fez sua parte fechando a meta, porque justamente o zagueirão do time de Nijmegem o Amieux estava em um dia bem terrivel, deixando passar varias bolas e jogadas do Heerenveen. Outro destaque positivo que esqueci de citar do time do Heerenveen foi a produção de Djuricic, bom jogador o rapaz!
Ja o PSV em casa, com a torcida a toda vibrando pelo clube de Eindhoven decepcionou e muito. Ainda mais no final da partida...
quem perdeu é a torcida por ter enfrentado aquele frio por 90 minutos e ver um futebol sem criatividade no meio campo do PSV, com Toivonen apagado, Engelaar marcando ao inves de armar e Hutchinson sendo estabanado do jeito que é! E ainda a vergonhosa substituição do Rutten em tirar o Koevermans e colocar o Zeefuik sozinho la na frente! POWIII tirasse um do meio!!! Os tres meias não jogaram nada!!! Colocasse o Tamata no lugar do Engelaar e o Berg no lugar do Hutchinson e o Labyad no lugar do Toivonen ao inves de tirar o Lens e o Koevermans!
Vai pra cima contudo horas! Agora queimar a imagem do Zeefuik, colocando a pressão no rapaz para resolver tudo sozinho sendo que a maior parte da marcação estava em um só atacante? Brincadeira Rutten!!! ¬¬ Destaques negativos da partida para o PSV de Toivonen que nem parecia que estava em campo assim como o lento Maza Rodrigues. Toornstra foi tão bem na partida que esqueceram que quem fez o gol do ADO foi o Verhoek. As wingers deles são de excelente qualidade, e quando Bulykin não faz nada é quando as wingers fazem a diferença e produzem ofensivamente.
O Excelsior parece só joga bem em Roterdã, porque novamente conseguiu um excelente resultado em cima do complicado (as vezes) AZ de Alkmaar. Marcellis do AZ foi pifio na marcação e na contenção correta do time de Alkmaar, assim Clasie, Roland Bergkamp e Koolwijk fizeram toda a festa em Roterdã, porque fora de lá o clima de festa vira velório. Ja na outra partida o VVV finalmente deu ar da graça e venceu bem o NAC de Breda, os atacantes fizeram a festa e destaque para o jovem atacante Boymans, que mesmo perdendo um penalti foi bem na partida, Chula e Musa que deixaram o de cada um, e ainda a partida excelente que o japones Yoshida e o holandes El Akchaoui fizeram na contenção defensiva. Ja por parte do NAC devo destacar a fraca atuação do atacante Leonardo, ficou devendo e muito!!! Ja o Feyenoord quase conseguiu um bom resultado fora de casa, se não fosse um infortunio do destino o jovem revelado pelo Ajax é que fez o gol que não permitiu a vitória do time de Roterdã, o Aissati! Porem do outro lado Castaignos e o japones Ryo Miyaichi fizeram e muito bem a função que lhes cabiam e melhoraram e muito a produção no meio do Feyenoord que parece se entrosar melhor agora. Porem o empate ficou de bom tamanho por causa justamente de ser um jogo fora de casa, mas ainda assim pode ser considerado como derrota pelos torcedores do "Feye" que querem se livrar de vez do rebaixamento! que foi expulso logo na metade do segundo tempo, fazendo o time de fez uma boa partida dando o passe para o gol do Ja o Heracles de Almelo conseguiu mais uma vitória em cima do complicado Roda JC de Kerkrade, Overtoom, anotem esse nome! Mais uma vez o jovem resolveu as coisas por parte do time de Almelo, ele joga bem no meio e produz melhor ainda! Vamos ouvir falar muito dele ainda! Quem quase acabou com a festa do Heracles foi o defensor Tim Breukers Almelo que foi expulso logo na metade do segundo tempo, fazendo o time se virar com 1 a menos!!! Ja pela ultima partida da rodada o Utrecht por muito pouco não conseguiu segurar uma vitória em cima do clube de Enschede, o Twente que em busca pelo bi campeonato da Eredivisie jogou com força total fora de casa em busca de um resultado positivo, mas ainda assim sofreu para conseguir o empate, pois o Utrecht cresce e muito em casa e sempre complica jogos contra os favoritos ao prato da Eredivisie. Asare de fez uma boa partida dando o passe para o gol do De Kogel para o Utrecht. Ja do lado do Twente, Janko e Wisgerhof foram mal na produção ofensiva, então Luuk de Jong e Chadli jogaram praticamente sozinhos na frente.


Tabela da Eredivisie na 22ª Rodada!


Tabela da Artilharia até a 22ª Rodada!


AGRADECIMENTOS A COMUNIDADE SELEÇÃO HOLANDESA E AO COLEGA DE MODERAÇÃO VINICIUS QUE AJUDA INDIRETAMENTE SEM SABER ESTE BLOG!
STEH! Saiba que gosto de ti, voce é muito especial para mim, porque voce não quer mais nada demais, apenas quer ser feliz assim como eu quero ser junto de voce. Desculpe por não ter tempo para fazer tudo, mas quando o tenho faço voce feliz! Te amo! :$ =* (L)


Obs: Desculpem pela edição de texto que certamente esta horrivel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search