segunda-feira, fevereiro 28, 2011

[EREDIVISIE] 25ª Rodada do Campeonato Holandes

Contagem regressiva para o final do campeonato que esta sendo muito emocionante, agora faltando apenas 9 rodadas! A alta média de 3,66 gols por partida proporcionou apenas um empate sem gols na movimentada rodada. O clássico é que deixou a média baixa! Porem as jogadas que foram criadas na partida compensaram, Ajax e PSV degladiaram em busca da liderança isolada e da busca ao prato da Eredivisie. Confira abaixo!


Segue o video das partidas com os resultados!


VVV-Venlo 1-0 SBV Excelsior
(Cullen 1')


Willem II 4-3 SC Heerenveen
(Biemans 66′, Swinkels 70′, Van der Heijden 84′, Rigters 89′; Janmaat 6′, Dost 25′, Rigters 74′(contra))


Heracles Almelo 6-1 Vitesse
(Looms 39′, Everton 49′, Fledderus 59′, Overtoom 69′ (pen) 75′ (pen), Kashia 83′ (contra); Kashia 92′)


Roda JC 1-1 De Graafschap
(
Skoubo 25′; Ridder 46′)


NAC Breda 3-2 ADO Den Haag
(Schilder 4′, 47', Fehér 61′; Verhoek 24′, Horvath 34′ (contra))


Feyenoord 5-1 FC Groningen
(Wijnaldum 23′, 31′, 48′ (pen), 83′ (pen), Vlaar 86'; Pedersen 41')


PSV Eindhoven 0-0 Ajax
(sem gols)


AZ Alkmaar 2-1 FC Twente
(Janssen 26′(contra), Falkenburg 93′; L. de Jong 88′)



NEC Nijmegem 1-1 FC Utrecht
(Goossens 8′; Wolfswinkel 74′)


Rodada dos gols contra, varias partidas com erros que resultaram nestes gols que valiam pontos de fato! Iniciamos a rodada com o time de Venlo que recebeu o fraco time de Roterdã, o Excelsior. Em 1 minuto de jogo Cullen demonstrou o oportunismo e o resultado que seguiu os demais 90 minutos...destaque partida ficou com o marcador mesmo, ja o pior foi o goleiro do Excelsior, o Pauwee.
Ja o Willem II surpreendeu com o bom futebol de Lasnik, que foi o melhor da partida e merece ser bem lembrado, assim como Rigters tambem do Willem que foi muito bem. Destaques negativos da partida ficaram com o defensor Breuer e o Grindheim, ambos do Heerenveen que não jogaram bem.

O Heracles surpreendeu com uma bela goleada em cima do rico Vitesse, 6 gols e show particular dos melhores jogadores da partida, o Overtoom e Everton. Vitesse devemos lastimar, Kashia foi bem mas não o suficiente, e no banco do Vitesse, Ferrer o técnico foi mal nas substituições.

Ja o Roda de Kerkrade recebeu o De Graafschap e deu vexame, deixar empatar contra o fraco time do De Graafchap é brincadeira! O melhor para o lado do Roda ficou com o Skoubo, ja do lado do De Graafschap, de Ridder! O pior da partida ficou com Loran, não armou nada! Não fez nada! =S
O NAC se deu bem frente ao forte ADO! Schilder fez 2 e garantiu a vitória junto com o Fehér e saiu como melhor da partida, assim como Verhoek do ADO. Os piores foram os defensores Janse e Kum, respectivamente do NAC e do ADO. ADO que precisa abrir o olho senão não vai conseguir uma vaga na Europa League!
Ja o melhor jogador da rodada foi o Wijnaldum para o Feyenoord, 4 gols garantiram essa façanha. Outro que foi muito bem foi o Miyaichi tambem do Feyenoord, joga demais o garoto! Destaques negativos para o ala direito do Groningen, o Kieftenbeld e o defensor Stenman que nada acrescentaram na defesa ou no ataque! Os unicos que se salvaram com alguma ressalva positiva para o Groningen foram Pedersen e o Enevoldsen.

No clássico devemos ressaltar a presença impecavél de Stekelenburg que salvou diversas vezes o time de Amsterdã em pleno Philips Stadium, casa do adversário! Outro que foi bem, mas não o bastante para furar a muralha defensiva do Ajax , foi o Dzsudzsák! Outra partida boa foi a dos defensores do PSV, todos foram muito bem e neutralizaram o ataque de El Hamdaoui que foi o pior da partida, nada fez! Assim como os defensores do Ajax que foram igualmente bons, não deixaram Berg jogar e marcaram mais ainda o Lens. Porém com as 2 equipes iguais na defesa o ataque não fez nada e não resultou em gols...trágico para o Voetbal um clássico sem gols, mas com muita emoção!
Ja em Alkmaar o AZ segurou o forte Twente, e ainda contou com a sorte nos minutos finais da partida! Com a expulsão do zagueiro Douglas no final do primeiro tempo, se abriu uma brecha na defesa do Twente que foi muito bem aproveitada, alias, ja havia sido um péssimo primeiro tempo, pois o melhor jogador do Twente, o Janssen, ja havia marcado um gol contra! Falkenburg e Wernbloom foram os melhores da partida para o AZ. Ja do lado do Twente só o Luuk De Jong tentou fazer algo com o seu golzinho no final da partida, mas no final da partida, aos 93 minutos o Falkenburg garantiu a vitória! Piores da partida ficam com o Douglas do Twente e Viergever do AZ...que por muito pouco não prejudicou o time de Alkmaar! Em Nijmegem o NEC recebeu o Utrecht, uma boa partida porem que terminou empatada. O goleirão do NEC, Cillessen e o meia Wellenberg foram os melhores para o time que defendiam, o pior foi o avante Chatelle. Para o lado do Utrecht a produção foi pifia, Duplan foi o pior ao lado de Maguire. Strootman do Utrecht novamente imperou no meio como poucos volantes!


Tabela da Eredivisie na 25ª Rodada!

AGRADECIMENTOS A COMUNIDADE SELEÇÃO HOLANDESA E AO COLEGA DE MODERAÇÃO VINICIUS QUE AJUDA INDIRETAMENTE SEM SABER ESTE BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search